Poro na campanha Fotos Pró Rio

Estamos felizes em participar da ação Fotos Pró Rio, campanha de arrecadação de fundos para as entidades Jongo da Serrinha, Redes da Maré e Solar Meninos de Luz, além de também apoiar fotógrafos e artistas visuais em dificuldade em razão da pandemia.

Coletivo Poro - Atravesse as aparências (Série Faixas de Antissinalização)
Fotografia do Poro na campanha Fotos Pró Rio

Até dia 18 de outubro/2020 você pode adquirir neste link a foto da nossa intervenção “Atravesse as aparências”. Uma oportunidade de ter um trabalho do Poro e ainda contribuir para uma causa linda.

Todas as fotos da campanha estão sendo vendidas por R$180. Serão impressas em fine art em papel Canson com pigmento mineral no formato 20x30cm, virão com o logo do projeto em relevo no canto da imagem. Cada foto será embalada individualmente em papel sem ácido, acompanhada de certificado de autenticidade assinado por um dos membros da organização do projeto, e uma carta sobre o projeto.

As imagens serão enviadas em até 20 dias após a compra. Na cidade do Rio de Janeiro as entregas vão acontecer através de uma cooperativa de entregadores e para as outras cidades serão enviadas pelo correio.

Agradecemos ao curador Thiago Fernandes pelo convite para participarmos da campanha. E teremos o maior prazer em participar de outras iniciativas como essa.

Saiba mais sobre Fotos Pró Rio:

Fotos Pró Rio é uma ação solidária de arrecadação para organizações sem fins lucrativos que atuam em áreas vulneráveis do Rio de Janeiro e seu entorno, além de também apoiar fotógrafos e artistas visuais em dificuldade em razão da pandemia.

Fotos Pró Rio

A ação Fotos Pró Rio envolve 80 curadores que convidaram mais de 470 fotógrafxs e artistas visuais. Cada artista e fotógrafo participa com uma imagem que é vendida através do site www.fotosprorio.com pelo valor padrão de R$ 180,00. Deste valor, serão descontados os custos e o restante será revertido para as organizações apoiadas e em alguns casos para os autores (cada participante pôde optar entre doar a quantia integral, 50% ou ficar com o total da venda de acordo com sua situação neste momento).

O projeto foi lançado em 19 agosto de 2020 dia internacional da Fotografia e se encerra em 18 de outubro.

Foram chamados a colaborar curadores, fotógrafos, pesquisadores e colecionadores de todas as regiões do país e residentes no exterior. Coube a cada curador(a) indicar cinco autores(as) – fotógrafos(as) ou artistas visuais que se expressem através da fotografia – e decidir com cada um a imagem que será disponibilizada. As fotografias selecionadas estão no site oficial da campanha com o nome dxs autores e reunidas por coleções dxs curadorxs convidadxs.

Articulada pelo FotoRio, Villa Aymoré, Ateliê Oriente e Retrato Espaço Cultural, Fotos Pró Rio se inspirou em campanhas realizadas em São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Salvador.

Acompanhe, divulgue e colabore se puder:

www.fotosprorio.com
instagram.com/fotosprorio
facebook.com/fotosprorio