Entre os dias 26 e 28 de novembro, das 19 às 22h, a Praça da Liberdade (Belo Horizonte, Brasil), será palco para o CUBO, projeto multimídia composto de uma caixa audiovisual de sete metros de aresta. Em suas cinco faces externas, vídeos projetados se somarão a criações sonoras e performances, construindo uma narrativa feita de diferentes vieses – cada uma de suas faces será um dos caminhos para contar a história.

Esta edição do CUBO foi concebida por sete grupos artísticos: Poro, Frente 3 de Fevereiro, Bijari, Cia Cachorra, C.O.B.A.I.A, Contrafilé e Perda Total. São cerca de 30 integrantes, entre eles artistas plásticos, arquitetos, antropólogos, web-designers, fotógrafos, músicos, atores e sonoplastas.

O encontro desses diferentes olhares e processos de criação é extremamente rico e inovador, promovendo a interação, a multiplicidade e o acesso da população à cultura. Para isso, nada mais apropriado do que uma praça com nome de Liberdade, palco perfeito para o convívio, reflexões e descobertas.