Vaievem: livro e exposição de fotos sobre as ferrovias de Minas

O livro de fotografias e exposição VAIEVEM reúnem ensaios visuais do Poro, Cao Guimarães, Claudia Tavares, Francilins, João Castilho, Monica Mansur, Pedro Motta e Rosangela Rennó. Esses artistas e fotógrafos fizeram suas leituras fotográficas das ferrovias de Minas e o resultado é apresentado em publicação impressa que lançada no Rio (29/11/2012) e em BH (15/12) e numa exposição em Juiz de Fora (12/12/2012 a 13/1/2013).

O Poro fez um ensaio fotográfico com um olhar poético sobre o abandono das linhas ferroviárias. Foi nossa homenagem à memória recente dos trens que deixaram de circular e das linhas e trilhos por onde passavam.

O projeto de livro de fotografia Vaievem, organizado pelas artistas visuais cariocas Monica Mansur e Claudia Tavares, realiza uma edição dedicada a Minas Gerais. Houve outras duas edições, uma dedicada às linhas de trem do Rio de Janeiro e outra dedicada às de São Paulo.

Saiba mais sobre os lançamentos e a exposição:

Rio de Janeiro

vaievem - Pré-lançamento do livro no Rio

O pré-lançamento do livro VAIEVEM será Rio de Janeiro/RJ, na Livraria Argumento Leblon, dia 29 de novembro às 19h.

Belo Horizonte

vaievem - lançamento do livro em Belo Horizonte

O Lançamento do livro VAIEVEM em Belo Horizonte/MG, acontece na Livraria Scriptum, no sábado 15 de dezembro ao meio dia.

Juiz de Fora

vaievem - exposição fotográfica em Juiz de Fora/MG

Exposição VAIEVEM em Juiz de Fora/MG, na Galeria Arlindo Daibert – Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, de 12 de dezembro de 2012 a 13 de Janeiro de 2013.

>> VAIEVEM é um projeto da Editora Binóculo, já foram editados livros sobre as Ferrovias de São Paulo e do Rio.