O livro de fotografias e exposição VAIEVEM reúnem ensaios visuais do Poro, Cao Guimarães, Claudia Tavares, Francilins, João Castilho, Monica Mansur, Pedro Motta e Rosangela Rennó. Esses artistas e fotógrafos fizeram suas leituras das ferrovias de Minas e o resultado é apresentado em publicação impressa que será lançada no Rio (29/11) e em BH (15/12) e numa exposição em Juiz de Fora (12/12/12 a 13/1/13).

O Poro fez um ensaio fotográfico a partir da ideia de abandono causado pela opção feita pelo Brasil em priorizar o modelo de rodovias em detrimento das linhas ferroviárias. Foi nossa homenagem à memória recente dos trens que deixaram de circular e das linhas e trilhos por onde passavam.

Depois de passar pelo Rio de Janeiro e por São Paulo, o projeto de livro de fotografia Vaievem, organizado pelas artistas visuais cariocas Monica Mansur e Claudia Tavares, realiza uma edição dedicada a Minas Gerais.

Saiba mais sobre os lançamentos e a exposição:

Rio de Janeiro

O pré-lançamento do livro VAIEVEM será Rio de Janeiro/RJ, na Livraria Argumento Leblon, dia 29 de novembro às 19h.

Belo Horizonte

O Lançamento do livro VAIEVEM em Belo Horizonte/MG, acontece na Livraria Scriptum, no sábado 15 de dezembro ao meio dia.

Juiz de Fora

Exposição VAIEVEM em Juiz de Fora/MG, na Galeria Arlindo Daibert – Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, de 12 de dezembro de 2012 a 13 de Janeiro de 2013.

>> VAIEVEM é um projeto da Editora Binóculo, já foram editados livros sobre as Ferrovias de São Paulo e do Rio, clique para saber mais.