Exposição do Poro faz abordagem poética de Brasília

Poro na Funarte de Brasília

A exposição Brasília: (Cidade) [Estacionamento] (Parque) [Condomínio], do Poro, apresenta uma abordagem subjetiva da capital federal. A abertura será na quinta, 13/dez, às 19h, na Galeria Fayga Ostrower (Complexo Cultural Funarte – Brasília).

Formado pelos artistas Marcelo Terça-Nada! e Brígida Campbell, o Poro, apresenta nesta exposição fotografias, instalações, impressos, múltiplos e proposições inéditas. As obras que compõe a mostra foram criadas a partir de andanças pela cidade, com olhares voltados para situações do cotidiano e para as especificidades de Brasília.

A exposição foi contemplada com o Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2012 – Atos Visuais Funarte Brasília – Galeria e Marquise.

Acompanhe a publicação de imagens e infos sobre a exposição através do link: www.poro.redezero.org/ver/funarte-brasilia
ou das páginas do Poro no Facebook e Twitter.

Sobre o Poro

O Poro é uma dupla formada em Belo Horizonte, por Brígida Campbell e Marcelo Terça-Nada!. Atua desde 2002 na realização de intervenções urbanas e ações efêmeras que buscam estabelecer relações diretas com a cidade e todo seu universo comunicacional e simbólico, construindo situações que fogem do uso rotineiro do espaço público. No Brasil, o Poro realizou intervenções e participou de eventos, exposições e debates em diversas cidades de doze estados (MG, RJ, SP, BA, PR, SC, RS, CE, ES, RO, MT e PE). Participou também de eventos na Espanha, Áustria, Eslovênia, Holanda e Índia. Em 2011 foi publicado o livro “Intervalo, Respiro, Pequenos deslocamentos” sobre o Poro e suas obras. A publicação foi premiada pelo programa Brasil Arte Contemporânea, da Fundação Bienal de São Paulo e do Ministério da Cultura.

Serviço

A exposição Brasília: (Cidade) [Estacionamento] (Parque) [Condomínio] abre em 13/12/2012, às 19h, na Galeria Fayga Ostrower (Complexo Cultural Funarte  –  Eixo Monumental, Setor de Divulgação Cultural). Entrada franca. Visitação:  14/12 a 21/01/2013, de segunda a domingo, das 9 às 21h.

Lançamento do catálogo e conversa com os artistas: 19/01/2013, sábado, às 10h30.

Contatos:
[61] 33 22 20 76 – 33 22 20 29
visuaisbsb@funarte.gov.br