Exposição do Acervo “Coletivos em Rede e Organizações”

CORO - coletivos em redes e ocupações

Entre 7 e 10 de julho de 2010 aconteceu em São Paulo a exposição do Acervo “Coletivos em Rede e Organizações”, no espaço Matilha Cultural, dentro da programação do Reverberações 2010. A exposição traz imagens, vídeos, publicações/impressos e objetos da produção artística e ativista da ultima década no Brasil. Desde 2003, quando o ACERVO começou a ser formado, o Poro participa. Na exposição, estarão presentes vários de nossos trabalhos e publicações.

Acervo Coletivos em Rede e Organizações
(Clique na imagem para ampliar)

A primeira exposição do ACERVO foi durante o “Coletivações” em 2005, o intercâmbio entre coletivos de arte do Brasil e Franceses em Paris, França. A segunda montagem foi em São Paulo e Londrina no Reverberações 2006.

Saiba mais sobre o Reverberações 2010 e participe: www.reverberacoes.com.br
(inscrições gratuitas)

CORO – Coletivos em Rede e Ocupações

Dedicado ao fortalecimento da Cultura Colaborativa, esteve ativo entre 2003 e 2014.

Tratou-se de uma potencialização da rede de coletivos de arte, coletivos multidisciplinares, projetos e programas colaborativos, espaços autogeridos, outras redes, associações, cooperativas e aliados espalhados pelo Brasil e exterior, conscientes de que toda ação reverbera!

A rede que se potencializou a partir do CORO foi estabelecida por artistas e outros profissionais das Artes e da Cultura Colaborativa, ativos no panorama Brasileiro, nas mais variadas linguagens visuais e que se dispõem ao trabalho coletivo de processo colaborativo. Fundado e coordenado por Flavia Vivacqua, também foi chamado de “CORO – Colaboradores em Rede e Organizações”.

Respeitando as múltiplas formas de atuações que dão voz a diversidade, numa rede que vai muito além dos grandes centros culturais, atingindo todas as regiões do país. Norte: AM – PA – RO / Nordeste: CE – BA – PE / Centro-Oeste: DF – GO – MT / Sudeste: MG – ES – SP – RJ / Sul: PR – SC – RS.

>> Clique para saber mais sobre o CORO.